Em caso de Acidentes
No caso de acidente com vítimas ou feridos, procure chamar o socorro de imediato. Acione em seguida a Central 24 horas da sua seguradora.
Faça um registro de Boletim de Ocorrência policial.
Comunicando a Seguradora
Entre em contato com sua seguradora e informe com detalhes como aconteceu o acidente, quem são os responsáveis e se houve envolvimento de terceiros.
Terceiros Envolvidos
Voçê precisara informar todos os dados básicos como: Nome, RG, Telefone, Endereço, Marca, Modelo do Carro e Oficina onde o veículo se encontra.
As seguradoras dão benefícios para o segurado que optar por usar uma rede de oficinas referenciadas:desconto na franquia, mais dias de carro reserva, etc.
Pergunte quais são os documentos que sua seguradora exigirá para realizar a vistoria.Peça a seguradora o e-mail para envio do documento. Anote sempre o NÚMERO DO SINISTRO.
Vistoria do Veículo na Oficina
O veículo será vistoriado na oficina selecionada pelo cliente por um vistoriador da companhia de seguros. É ele quem vai verificar os danos e determinar se é um caso de PERDA PARCIAL ou PERDA TOTAL, além de conferir se os danos do veículo correpondem com a descrição do acidente.
Documentos Necessários após a vistoria
Após o resultado da vistoria a seguradora vai indicar quais documentos serão necessários para a autorização dos reparos em caso de perda parcial ou do pagamento da indenização em caso de perda total.
Em caso de perda parcial
Após os reparos você poderá retirar o veículo e realizar o pagamento da franquia na oficina.
Em caso de perda total
A seguradora, após o recebimento de toda documentação solicitada, tem prazo de até 30 dias para liberar a indenização. Documentos adicionais poderão ser solicitados a qualquer momento pela Seguradora.